23

outubro

2013

Projeto Verão: Alimentação

Categorias: Marcela Goulart

Hey divas!

O verão tá chegando, e junto com o verão vem aquele desespero de toda mulher, que resolve se cuidar alguns meses antes de começar essa temporada.

Pensando nisso, irei fazer alguns posts para vocês até o começo do verão com algumas dicas para seguirmos.

Resolvi começar com o que eu considero mais importante para a perda de peso: a alimentação. Pois nada adianta você se exercitar e continuar comendo errado.

 

marcela

 

Abaixo separei seis dicas para vocês:

 

● Fuja das frituras. Porém, quando isso não for possível, retire o excesso de gordura do alimento frito com o auxílio de um guardanapo. A prática enxuga mais de 50 calorias.

● As aparências enganam. Você sabia que até um prato de salada pode esconder muitas calorias? Nesses casos, os vilões são, quase sempre, os molhos à base de creme de leite ou maionese. Fique de olho!

● Já ouviu falar nos alimentos de caloria “negativa”? São aqueles que exigem que o corpo trabalhe muito para processá-los e, dessa forma, queimam mais calorias do que fornecem. Algumas opções são: cenoura, brócolis, alface, abobrinha, cebola, beringela, mamão papaia e maçã.

● Coma com atenção. Estudiosos descobriram que quem se alimenta na companhia barulhenta de um mp3 consome cerca de 100 calorias extras. O mesmo resultado de quem petisca em frente à TV, o quadro piora se a programação incluir filmes violentos.

● Evite proibições. Quanto mais a gente tenta vetar um alimento do cardápio, mais tentador ele se torna. Aí vem a compulsão, e consequentemente, o exagero.Um exemplo seria: é apaixonada por massas? Fique tranquila, você não precisa se privar delas. Escolha um dia da semana para uma refeição especial, com esse tipo de alimento.

● Terminou sua refeição e ainda sente fome? Antes de fazer um novo prato, espere, se distraia com outras coisas. O cérebro demora 20 minutos para receber a mensagem de que o corpo foi alimentado e está satisfeito. Não atropele esse processo.

 

E você, já começou o seu “projeto verão”?

Até a próxima quarta!

 

Xx

Marcela

0




Deixe o seu comentário: